História

O Colégio Objetivo “Leopoldo Cesar Soares” foi fundado em 1976 como Escola de Educação Infantil “A Colméia”.
Na época funcionava na Rua Capitão Carlos de Moura, nº 386 na Vila Pantaleão. Em 1989, já funcionando na Rua Marquês do Herval, nº 64, as novas mantedoras, a Pedagoga Maria Bernadete Soares de Almeida e a Profª Nancy Orlando Húngaro assumiram a escola com entusiasmo e ideal de elevar o nível de qualidade de ensino. Em 1992 a “pequena” escola A Colméia mudou-se para um prédio maior na mesma rua, mas no nº 283, devido a grande procura de alunos. A escola prosseguiu com muita determinação e foram anos de muita dedicação e empenho em meio a lutas, alegrias e força de vencer. Surgiu então um novo sonho: a implantação do Ensino Fundamental de forma gradativa em 1999.
Para atender as novas demandas sociais a escola inovou suas ações educativas, visando melhorar e renovar a qualidade de seu ensino, realizando no anos de 2000 uma parceria com o Sistema de Ensino Objetivo, um dos mais reconhecidos e qualificados do país. A nova proposta pedagógica permitia aos alunos o desenvolvimento global de suas habilidades e competências, inserindo-os em um contexto real e significativo, convergindo para a formação crítica, reflexiva e transformadora do educando.
A partir de 2002 a diretora Maria Bernadete Soares de Almeida tornou-se única mantedora do Colégio junto com seu marido Orlando de Almeida Leite. Com isso novas idéias e se sonhos renovaram. Então em 2004 iniciou-se a construção de um novo prédio para o Colégio para comportar uma grande demanda de alunos de educação infantil ao ensino médio. Em 2006 formou-se a primeira turma do ensino Fundamental do Colégio Objetivo.
E no ano de 2007 o sonho se tornou realidade, o Colégio iniciava as aulas em um novo prédio com uma arquitetura toda planejada e moderna. E passa a se chamar Colégio Objetivo “Leopoldo César Soares”, em homenagem ao pai da diretora Maria Bernadete, por ter sido um homem trabalhador que sempre desejou o crescimento de seus filhos. Iniciou-se o 1º ano do Ensino Médio.
Com uma proposta mais ousada ainda, no período noturno o Colégio trouxe para a população a oportunidade de fazer um curso universitário em Caçapava, trazendo a UNIP (Universidade Paulista). A direção procurando aprimorar conhecimentos através de teorias e idéias amplas que abrangem todos os ideais de crescimento e valorização do aluno, conquistou a confiança dos pais e o reconhecimento de um trabalho sério e eficiente perante a sociedade caçapavense.

 

 

Site desenvolvido por Elo Studio Virtual